As riscas são nossas inimigas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  LaranjaLima em Qua Ago 18, 2010 3:10 am

Nada mais errado, as riscas não são inimigas de ninguém, no entanto temos de as saber usar.
As piores inimigas das gordinhas são as riscas horizontais, riscas horizontais é um erro fatal para um corpo XL, se queremos parecer gordas tipo saco de batatas então optemos pelas riscas horizontais, com estas riscas, se já parecemos pesar 200kg passamos a parecer pesar 300kg.
Este tipo de riscas prolonga a linha da mulher na horizontal, ou seja, confere-lhe mais volume, seja nas pernas ou no tronco.

E o que podemos fazer para mudar isso?

Podemos optar por exemplo pelas riscas nossas amigas que nos ajudam a esconder o que não deve ser visível e ao mesmo tempo ajudam-nos a obter uma silhueta elegante.
Assim sendo, podemos optar pelas riscas verticais, estas sim são nossas amigas, se forem usadas num tecido convertido em calças ajudam-nos a prolongar a linha da perna fazendo com quem as nossas pernocas pareçam mais compridas e elegantes, o mesmo acontece com as blusas e casacos. Mas atenção ao tipo de riscas usadas. As riscas verticais grossas vão fazer com que o nosso corpo aparente ter mais volume, por isso, eu diria que as riscas ideais para uma mulher XL são as “riscas de giz”, as riscas de giz são as riscas fininhas estilo casaco masculino, mas que convertidas em calças, saias, casacos femininos funcionam na perfeição e conferem-nos um look chic e esbelto.

Aqui fica um exemplo de um fato Risca de Giz:

LaranjaLima

Re: As riscas são nossas inimigas!

Mensagem  Ana Marques em Qua Ago 18, 2010 9:58 am

Olá, olá

É engraçado que eu sempre ouvi falar "mal" das riscas horizontais para nós gordinhas... até que um dia, uma menina que eu sigo como se fosse um "manual" lol! decidiu contradizer todas essas ideias das riscas horizontais e fez algo que me convenceu... as riscas horizontais também podem ser para nós Razz

Digam lá se não podem, claro que todas temos opiniões diferentes e o bom disto, é que podemos partilhá-las.
Todas as fotos foram tiradas daqui:http://saksinthecity.blogspot.com

Digam-me lá a vossa opinião que eu sou suspeita, pois sou seguridora deste cantinho e dã desta menina Razz

Beijinho
Ana Marques
Admin

http://bigbeautifulgirls4.blogspot.com/

Mensagem  LaranjaLima em Qua Ago 18, 2010 10:09 am

Olá Ana Cool
Obrigada pela tua resposta.
Claro que tens razão, e como já disse, a nossa moda somos nós que a fazemos, no entanto, a questão do ficar bem ou ficar mal depende muito dos quilinhos a mais que temos, se vires por exemplo a primeira foto, consegues facilmente observar na largura de tronco que ela aparenta ter, eu diria que a lateral da camisola prolonga para as calças, dá o efeito quadrado ao corpo, e nós gordinha podemos ter curvinhas a mais, agora, ser quadradas nunca!! Very Happy Very Happy

De qualquer forma esta menina da foto não me parece ser exemplo, ela tem um tronco mais para o esguio e umas pernas mais volumosas, logo, as riscas não provocarão o mesmo efeito numa mulher com muito peito ou tronco largo Wink

Beijocas

LaranjaLima

Mensagem  Ana Marques em Qua Ago 18, 2010 10:35 am

Very Happy

Ela é um exemplo para mim porque veste o 46/48 tal como eu, e se espreitares no cantinho dela perceberás que para nós gordinhas é um bom exemplo, sabe é muito bem disfarças os kilinhos a mais Laughing

Eu continuo a achar que é possivel as ricas horizontais Razz
http://www.leblogdebigbeauty.com/2009/01/kiabi-ete-2009/

flower
Ana Marques
Admin

Mensagem  LaranjaLima em Qua Ago 18, 2010 10:55 am

Senhor da minha alma, Ana! Já entoei 10 mantras, meti a arder 10 folhas de arruda e continuo em estado de choque lol! lol! lol!

Com umas pernas assim (que não estão muito longe das minhas Very Happy ) vestir umas leggings com uma camisola CURTA Shocked às ricas horizontais é de gaja! Eu não teria coragem lol! lol!

Nem digas que saías assim à rua, Ana, ainda ontem te vi na tv e tu és uma mulher bonita e estilosa, não farias uma atrocidade destas em vestir este modelito! flower

LaranjaLima

Mensagem  Ana Marques em Qua Ago 18, 2010 11:21 am

Honestamente agora fiquei triste Crying or Very sad porque eu admiro imenso a mulher que está no foto, a sua coragem, o seu estilo e o seu percurso, é estilista, manequim, uma inspiração para toda as meninas, e um icone da moda pls size em França...

Para mim ela é a imagem do combate ao preconceito e o teu cmentário, para mim foi bastante preconceituoso... mas é a minha humilde opinião, e sim, eu acho que fica muito giro a camisola que ela tem... Embarassed

Eu saio á rua de leggins com uma túnica aos quadrados sim... não sou como ela, mas assumida o suficiente para o fazer, pois HOJE em dia os comentários e olhares dos outros NÃO ME AFECTAM em nada...

Espreita o blog dela a sério... verás que mudas de ideias... Wink
Ana Marques
Admin

Mensagem  LaranjaLima em Qua Ago 18, 2010 11:46 am

Óh querida desculpa, eu estava a brincar contigo.
Mas é assim, o facto de alguém ter coragem de vestir roupas ousadas não significa que fiquem bem. Eu gosto imenso de mini-saias mas não as visto, eu adoro leggings mas tenho as pernas demasiado gordas para as vestir com camisolas curtas, eu adoro sapatos que apertam ao tornozelo mas não os calço porque me ficam mal e fazem a minha perna parecer mais curta, eu adoro riscas, mas quando as visto (na horizontal) pareço uma baleia 10 vezes mais gorda do que já sou, eu adoro saias às pregas e machos, mas não as uso porque me fazem parecer uma bolinha redonda e dão-me mais 20 cm´s às ancas... entendes o meu ponto de vista?

Eu ligo ao que a sociedade pensa de mim porque é com a sociedade que eu vivo, e se eu não ligar á sociedade e à opinião dela não arranjo emprego, eu sou um ser social logo tenho de respeitar os olhos e opiniões dos outros assim como os outros o devem fazer também comigo, mas o facto de eu querer mudar mentalidades não significa que eu possa chocar o próximo ou deixar de ter noção do que me fica bem e do que me fica mal. Não há nada mais ridículo que uma mulher com 100Kg querer vestir roupa de uma mulher de 50Kg, temos de saber ocupar o nosso lugar, e ocupar o nosso lugar significa entrar em grande estilo na sociedade e não chocar a sociedade. Pelo menos uma vez na vida vamos deixar os outros de boca aberta pela positiva e não pela negativa, entendes?!

Eu visitei o site da senhora, vi roupas lindas e vi outras que Deus me livre!
E se queres a minha modesta opinião, a França não dita tendências de moda para gente gorda, a França é pró em modelos esguias e anoréticas. Vai aos EUA e vês o que é roupa de gente gorda adequada ao corpo de cada um, só é pena os americanos acharem que o fato-de-treino é sempre a primeira opção para vestir, porque garanto-te que se eles vestissem roupas de tendências de moda, ninguém os batia Wink

Isto é horrível: (repara no corpo dela no último modelo e repara neste, francamente aparenta aqui ter mais 20kg)
[url][/url]

Isto é lindo:

Isto é apalhaçado e fantasmagórico:

Isto é moderno, casual e chic:

LaranjaLima

Mensagem  Ana Marques em Qua Ago 18, 2010 2:22 pm

Olá outra vez lol!

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista... e respeito, o que não significa que temos de pensar todos da mesma maneira não é verdade? E ainda bem, somos livres e diferentes e é nisso que está o bom da vida Smile

Eu quando digo, não quero saber o que pensam, é mais no sentido se gostam ou não... para muitos provavelmente deveria usar sempre os braços tapados... pois, mas não o faço porque gosto de manga curta ou alças, so what?
Se eu gostar de riscas horizontais ou de outra coisa qualquer que não seja o mais aconselhado para mim, só porque me faz parecer mais pesada mas que até nem fica mal, porque não? basta eu sentir-me bem e não ofender ninguém claro... para mim basta, mas não tem que ser assim para toda a gente.

Foi uma troca de opiniões saudavel e foi com este intuito que criamos o forúm.

Obrigada e as tuas dcas são sempre bem vindas Smile bisous
Ana Marques
Admin

Mensagem  Claudia2428 em Qua Ago 18, 2010 8:46 pm

Olá!

Li os vossos comentários e devo dizer que as riscas horizontais NEM SEMPRE são nossas inimigas. quem diz riscas, diz outros padrões que "alargam". Há que lembrar que o objectivo principal do vestuário não é emagrecer nem alongar nem esticar para nenhum dos lados, mas sim: tornar proporcional. Logo, se uma mulher é mais gordinha na parte do quadril e mais esguia no peito (a típica "forma pêra") pode e deve usar padrões na parte de cima e cores lisas na parte de baixo. porquê? assim a parte de cima "aumenta", ficando proporcional com a parte de baixo, e de preferência com algo a marcar a cintura. fica super lindo!
Claudia2428
Admin

http://ahotclick.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: